Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 18 de Maio de 2023 às 14:42
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A polêmica instalação de usinas no rio Cuiabá segue gerando polêmica no meio político. Nesta semana, o vereador Kássio Coelho (Patriotas) solicitou uma audiência pública para o dia 22 de para debater a instalação dos empreendimentos na Capital. O pedido será deliberado pelo Colégio de Líderes.

Nesta quarta-feira (17), a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) negou o pedido de licença prévia da empresa Maturati Participações S.A para a construção de 6 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) projetadas para o Rio Cuiabá.


O anúncio ocorreu uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter tornado inconstitucional a lei estadual que proibia a construção de Usinas Hidrelétricas e PCHs no rio Cuiabá.


Um dos principais pontos é que a área requerida para a implantação do empreendimento foi considerada zona vermelha pela Agência Nacional de Águas (ANA), e, portanto, inviabilizaria a reprodução das espécies no período da piracema e a continuidade da pesca.

Kassio, por sua vez, afirmou que o assunto precisa ser melhor debatido pela população cuiabana. “Debater sobre à instalação das PCHs é importante para conscientizar a população cuiabana em geral sobre o assunto, bem como a necessidade do avanço no desenvolvimento econômico da cidade, melhorando a qualidade de vida”, justificou o vereador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106821/visualizar/