Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 18 de Maio de 2023 às 11:13
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


JLSiqueira ALMT

O Progressistas (PP) decidiu que irá lançar candidatura própria à prefeitura de Cuiabá no ano que vem. O nome apresentado durante a reunião da comissão provisória da capital é do deputado estadual Paulo Araújo. A decisão faz parte do novo rumo que a sigla vem tomando em Cuiabá, já que o encontro também oficializou o rompimento com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“A reunião decidiu por candidatura própria e o nome natural é do deputado Paulo Araújo, mas isso não impede que o PP busque novas filiações com capacidade para concorrer ao cargo de prefeito”, disse ao Gazeta Digital o presidente municipal do PP, Eusébio Diniz.


Sobre a saída da sigla da base do prefeito Emanuel, o dirigente afirmou que é uma decisão que já havia sido tomada, e que agora foi oficializada na direção municipal da sigla. No comunicado aprovado, o partido diz que a decisão será encaminhada nos próximos dias um comunicado para todos os membros do partido, para deixarem os cargos na gestão municipal.

“Nós vamos comunicar aos filiados para que entreguem o cargo que tenham na prefeitura de Cuiabá. Caso alguns queiram continuar, não terá problema. O partido libera a carta de desfiliação sem problema algum. Agora, se ficarem e não atender a decisão, nós vamos acionar o estatuto do partido, que tem uma série de punições para os filiados que não seguirem as diretrizes aprovadas, explicou o dirigente.

Com a decisão, o vereador licenciado, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos e o vereador em exercício, Luís Cláudio, devem deixar a legenda para continuar apoiando Emanuel Pinheiro. Vanderlúcio Rodrigues, que atualmente atua na presidência da Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos Delegados (Arsec) também deverá deixar o partido.

O rompimento entre Emanuel Pinheiro e o PP ocorreu por conta das eleições do ano passado, quando o gestou deixou de apoiar o deputado estadual Paulo Araújo, por conta da candidatura de Juca do Guaraná (MDB). Após as eleições, Paulo Araújo assumiu a direção do partido com aval da direção nacional e decidiu romper com a gestão Emanuel Pinheiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106812/visualizar/