Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 17 de Maio de 2023 às 10:57
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


A vereadora Edna Sampaio está sendo alvo de um processo disciplinar
A vereadora Edna Sampaio está sendo alvo de um processo disciplinar

O vereador Rodrigo de Arruda Sá (Cidadania) afirmou que a Comissão de Ética da Câmara convocará a vereadora Edna Sampaio (PT), o marido dela, William Sampaio, o jornalista Romilson Dourado, do RDNews, e a ex-chefe de gabinete Laura Oliveira para prestarem esclarecimentos sobre a denúncia de “rachadinha”.

Estaremos convocando todos, para que a gente possa estar confrontando para subsidiar documentos para colocar no processo e dar um parecer transparente

Edna está sendo alvo de um processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato por ter recebido R$ 20 mil de Verba Indenizatória (V.I.) da ex-servidora. O suposto esquema foi denunciado no início deste mês.

“Estamos formalizando junto com os dois vereadores um cronograma de datas, para a gente fazer oitiva com os convocados”, afirmou o vereador na última terça-feira (16).

Rodrigo era o relator do caso na comissão, porém afirmou que agora o cargo foi passado ao vereador Kássio Coelho (Patriota), que é membro da comissão junto com o vereador Wilson Kero-Kero (Podemos).


“O presidente [da comissão] geralmente não pode ser o relator do processo. Então, avoquei. [...] Até a próxima reunião vamos designar para um dos outros a relatoria, possivelmente o Kássio Coelho”, disse.

Rodrigo explicou que por se tratar de uma denúncia envolvendo verba de uma chefe de gabinete o caso deve ser investigado com ainda mais cuidado.

O vereador ainda citou o fato de terem vazado extratos, conversas, transferências bancárias, situação que torna o caso ainda mais “grave”.

“Até por isso que estaremos convocando todos, para que a gente possa estar confrontando para subsidiar documentos para colocar no processo e dar um parecer transparente, que não prejudique a vereadora e nem a transparência desta Casa", completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106804/visualizar/