Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 16 de Maio de 2023 às 17:16
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Vice-prefeito de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá), Antônio Alves da Costa (PDT), pagou fiança e foi solto após ser preso por porte ilegal de arma de fogo. Detenção ocorreu nesta terça-feira (16) e foi realizada no âmbito da Operação Ronuro.

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), contra associação criminosa especializada na extração e desmatamento ilegal na região norte de Mato Grosso.

Vice-prefeito foi detido por portar um revólver calibre 38. Contudo, segundo a defesa do gestor, Antônio Alves foi solto após pagar 5 salários mínimos. Ao portal Gazeta Digital advogado apontou que a arma encontrada no cofre era de um dos funcionários do vice-prefeito.

Além da prisão pela posse ilegal, Antônio Alves e o prefeito do município, José Antônio Dubiella (MDB), são proprietários de duas madeireiras que foram alvos da operação.

Não há detalhes sobre qual seria o papel direto das duas empresas no esquema. Contudo, ao portal, o advogado dos gestores apontou que as denúncias são "infundadas" e que toda situação será esclarecida.

Operação

Ao todo, a polícia cumpriu 22 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã e Sorriso. Segundo a Dema, as madeireiras terão suas atividades suspensas até o término das investigações.

Apuração teve início no segundo semestre de 2019, quando denúncias apontaram que um grupo estaria realizando comércio ilegal de madeira extraída da Estação Ecológica Rio Ronuro, em Nova Ubiratã.

No início de 2022, as investigações foram intensificadas e sinalizaram que o desmatamento estava sendo realizado por um grupo formado por políticos, madeireiros, transportadoras e outras empresas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106791/visualizar/