Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 12 de Maio de 2023 às 16:36
Por: Camilla Zeni | Secom-MT

    Imprimir



O jornal The Brazilian Report repercutiu a participação do governador Mauro Mendes em eventos nos Estados Unidos, com objetivo de promover o Estado de Mato Grosso e captar investidores para o setor do agronegócio sustentável.

A comitiva do Governo de Mato Grosso participou, nesta semana, do Brazil Summit, na cidade de Nova Iorque, e da conferência Water For Food, promovida pela Universidade de Nebraska. Na ocasião, o governador defendeu a agricultura de irrigação para aumentar produtividade no Estado.

"O governador Mauro Mendes apontou que a produção do Estado ocupa 29,6 milhões de acres, mas apenas 422 mil (menos de 1,5 por cento) são irrigados. Com a melhoria, segundo contou em uma entrevista exclusiva ao The Brazilian Report, em Nova Iorque, o governador espera que o Estado consiga produzir até três colheitas por ano", observou a publicação.

O jornal ainda destacou o programa Carbono Zero MT, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com objetivo de zerar a emissão de gás carbono até 2035, e ressaltou o potencial produtivo de Mato Grosso.

"O governador busca atrair investimentos estrangeiros para seu Estado, que é um dos maiores produtores de soja do mundo. Na última semana, ele apresentou a representantes do Banco Mundial, Indonésia e da República do Congo os esforços do estado para o meio ambiente. A gestão do governador Mauro Mendes promete zerar as emissões de carbono até 2035", apontou.

Durante a participação nos eventos, o governador ressaltou a importância de investimentos em mais estudos para conhecer os aquíferos existentes no estado e, assim, poder expandir a prática de forma ambientalmente sustentável. Mauro Mendes observou que Mato Grosso quer aumentar sua produção, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente.

Para conferir a entrevista do governador Mauro Mendes ao jornal americano, clique aqui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106735/visualizar/