Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 08 de Maio de 2023 às 14:12
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Comprovando a falta de rede em Mato Grosso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia coletou mais de 300 reclamações na primeira viagem realizada com a van da investigação. Por cinco dias o veículo esteve em Confresa e Porto Alegre do Norte, cidades ao norte do estado que ficam a 1.136 quilômetros de Cuiabá.

Entre as principais reclamações está a falta de sinal de telefone e internet nas cidades que chegam a ficar semanas sem conexão. A van da CPI pegou estrada no dia 27 de abril e só retornou no dia 4 de maio.

“Estivemos nos dois municípios coletando essas informações e a reclamação é geral. Em Confresa a população é de aproximadamente 39.770 habitantes, sendo o município mais populoso da Microrregião Norte do Araguaia e mesmo assim é difícil se comunicar pela má qualidade do sinal e não é diferente em Porto Alegre do Norte”, comenta o presidente da CPI, Diego Guimarães.

Diego ainda ressalta que no último ano apenas 800 reclamações foram registradas na Anatel, número irrisório, tendo em vista que em apenas alguns dias na estrada a CPI já coletou quase metade das reclamações feitas em 2022.

Toda a coleta de dados está sendo juntada às informações que servirão de base para o relatório final e também para os questionamentos feitos às operadoras de telefonia. A primeira oitiva da CPI acontecerá no dia 18 de maio. As reclamações também podem ser feitas pelo link https://forms.gle/uRHfMrej1rgH2cDp8.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106642/visualizar/