Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Entretenimento
Sexta - 05 de Maio de 2023 às 16:41
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Que som teria a mescla de MPB com sambarock na perspectiva de quem cresceu cantando sob a sombra de uma mangueira? O artista Rodrigo Mendes responde a essa pergunta com o seu 2º single, "Com Você", que chega às plataformas como Spotify, Apple Music, Deezer e + nesta sexta-feira (5).



"Cuiabano com ancestralidade várzea-grandense”, como brinca, o músico lembra a influência do avô, um dos precursores do rasqueado, das serestas e das rodas de violão no quintal frequentadas desde cedo. É neste tradicional cenário que se estrutura seu trabalho.



“Na pandemia, depois de anos cantando em barzinhos e shows pela cidade, tive, assim como todo mundo, que lidar com aquela nova realidade. Aí o lado compositor acabou ressurgindo e eu tirei da gaveta as canções que até então estavam adormecidas”, conta.



No final de 2022 lançou o seu primeiro single e videoclipe, "Coisa Mais Bonita", definido por ele como "uma MPB leve, com influências da música do cerrado e do nordeste". A produção de Mendes e Paulo Monarco tem arranjos de sanfona de Lulinha Alencar (RN) e o contrabaixo de Michel Pipoquinha.



"Houve uma boa aceitação do público. O single vem ganhando espaço nas plataformas digitais e o clipe tem hoje mais de 80 mil visualizações", diz Mendes.



Agora, traz mais samba rock e jazz, frutos de sua vivência nas rodas de sambas e de influências que vão de Jorge Ben a Leny Andrade. "A gente se constrói com influências do mundo inteiro. Não dá para classificar como música regional, mas também não dá para ignorar o impacto dessas referências no trabalho."



Os acordes de violão são do próprio Mendes. Já a produção musical é de Tuto Ferraz, baterista e idealizador da banda Grooveria, de São Paulo. "Com Você conduz a uma experiência vibrante, é uma música romântica, pra cima, traz sensação de vento no rosto e alegria", conclui o artista.


O trabalho pode ser acompanhado pelo Instagram @mendes.orodrigo, pelo Canal no YouTube: @mendesorodrigoautoral e pelo perfil no Spotify: Mendes. Para mais informações, basta acessar as redes sociais do artista.

Assista ao clipe de Coisa Mais Bonita: https://www.youtube.com/watch?v=TCGndjFoybA&feature=youtu.be&ab_channel=MENDES





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106612/visualizar/