Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Maio de 2023 às 11:26
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) apresentou em sessão desta quarta-feira (3) o requerimento de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso. No total, 23 deputados aderiram à iniciativa e assinaram o requerimento apresentado pelo parlamentar.

“Essa Frente Parlamentar é de defesa do empreendedor, defesa de quem gera emprego e renda. Muitas vezes alguns deputados ao propor uma lei, mesmo que bem-intencionados, acabam não constatando que traz ainda mais burocracia, mais obstáculos, mais dificuldade e um campo pouco viável para quem quer empreender no nosso estado”, disse Diego em tribuna.

Conforme o requerimento, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso visa propor e acompanhar proposições legislativas referentes ao setor do comércio, políticas públicas e temas afins. Além disso, também deve promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento da política de incentivos fiscais ao comércio.

Outro ponto que deve ser trabalhado na Frente Parlamentar é o apoio as organizações e lideranças do setor do comércio no âmbito do Poder Legislativo. Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo deputado Diego Guimarães e composta pelos deputados que assinaram o requerimento.

“Acredito que temos que ser locomotiva do desenvolvimento e da desburocratização para incentivar cada dia mais o empreendedorismo. Com isso o Estado terá tempo para cuidar daquilo que realmente é essencial, como a segurança, saúde, educação. Cuidar para que aqueles que aqui vivem tenham condições de bem viver”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106567/visualizar/