Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Maio de 2023 às 11:11
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Deputado federal Abílio Junior
Deputado federal Abílio Junior

Está batido o martelo, o deputado federal Abílio Junior será o candidato do Partido Liberal (PL) a Prefeitura de Cuiabá no pleito do próximo ano. A informação é do senador Wellington Fagundes, presidente da agremiação em Mato Grosso.

O congressista afirma que a decisão foi tomada após realização de pesquisas internas, as quais teriam apontado que o congressista tem grandes chances de vitória.

"Fechadíssimo. O Abílio tem uma grande pontuação nas pesquisas e em termos de partido nacional e estadual, já está definida a candidatura do Abílio. Claro que a candidatura se consolida na convenção, mas ele tem toda a liberdade para trabalhar sua candidatura", disse.

Vale lembrar que, a pouco tempo atrás, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), também havia manifestado interesse em disputar a eleição majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro.
A sua intenção, contudo, era apenas minar a candidatura de Abílio ao comando do Palácio Alencastro, uma vez que, apesar de serem do mesmo partido, não são aliados políticos.

Ao que parece, contudo, ele foi preterido, tendo em vista o resultado das pesquisas internas realizadas recentemente, que teriam apontado Abílio com boa vantagem na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.

Essa será a segunda vez que o parlamentar irá encarar a disputa majoritária da Capital. Em 2020, o parlamentar recuou de sua reeleição de vereador para participar da eleição para prefeito.

No primeiro, Abílio obteve 90.631 votos (33,72% dos votos válidos), contra 82.367 (30,64%) votos recebidos por Emanuel Pinheiro.

Apesar de ter conseguido levar o pleito para o segundo turno, o liberal foi derrotado nas urnas pelo emedebista, que foi reeleito para exercer o seu segundo mandato. O prefeito teve 135.871 votos, o equivalente a 51,15% dos votos válidos. Já Abilio obteve 48,85% dos votos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106561/visualizar/