Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Maio de 2023 às 06:58
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado estadual Valdir Barranco (PT) acredita que o governador Mauro Mendes (União) e o ex-secretário de Segurança Pública (SESP) poderão ser responsabilizados por omissão, caso se comprove que deputados estaduais foram eleitos com apoio e financiamento do crime organizado.

Segundo o parlamentar, a grave denúncia do deputado estadual Wilson Santos (PSD), de que foi impedido por facções criminosas de fazer campanha em dois bairros de Cuiabá, foi apresentada ao então secretário de Estado, Alexandre Bustamante no ano passado. Entretanto, nada foi feito.

“Lógico que uma notícia dessa natureza deveria ter sido apurado. Eu acho que o problema quando não é resolvido, ele tende a crescer a se ampliar. E não tendo a tomada de decisão de iniciativa pelo governo, e ele sabendo agora no processo, essa responsabilidade dele também deve ser apurada”, disse Barrando nesta quarta-feira (3) antes da Sessão.

“Se o governador de fato sabia, se o secretário de Segurança Pública sabia. E se ninguém fez nada, foram omissos diante de um crime desse, se realmente existiu isso. Eles precisam ser responsabilizados”, completou.

A denúncia de Santos vem causando polêmica. Após sua declaração, o ex-secretário Bustamente não quis comentar o assunto.

“Eu não poderia prevaricar e levei a denúncia para o secretário. Eu perguntei quem seria e ele disse que não poderia dizer, mesmo eu insistindo. Então, eu também não sei quais são os deputados. Se eu soubesse, eu diria porque vocês sabem a coragem que eu tenho”, disse Wilson Santos na terça-feira (2).

Ele ainda afirma que após comunicar o secretário, o mesmo teria dito que dois ou 3 parlamentares já teria solicitado que ele recolocasse tomadas elétricas dentro das celas dos presídios.

Após a repercussão, o Ministério Público Estadual (MPE) determinou a abertura de uma investigação para apurar as declarações de Wilson, e anunciou que parlamentar deverá prestar esclarecimentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106554/visualizar/