Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Domingo - 30 de Abril de 2023 às 08:12
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Fazer boas fotos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o único material que temos é a câmera do celular, mas bastam as celebridades usarem as redes sociais para compartilharem suas fotos de viagens que surge a pergunta: “Como ela fez isso?”. O fotógrafo Higor Blanco, queridinho das celebridades, explica. Segundo ele, tudo é uma questão de ângulo e posicionamento da câmera no local certo.

“Um equipamento profissional faz uma grande diferença, mas nem sempre dá pra levar em viagens. Além disso, as câmeras dos celulares atuais evoluíram muito. É possível fazer fotos incríveis só com eles”, compartilha o fotógrafo.

Luzes, câmera…

“A luz faz toda diferença, acreditem! Quando estamos viajando, geralmente gostamos de aproveitar os lugares e, nesse caso, não vão faltar locais abertos para fazer seus cliques. Aproveite os lugares com sol e faça dele um aliado, mas tenha cuidado: o ideal é inclinar um pouco a cabeça em direção à luz, em casos de selfies, para que a foto saia como o esperado”, explica.

Ângulo

“O ângulo é tudo, isso é um fato. Como no caso da foto no sol, o ângulo faz diferença em várias situações, como quando você quer mostrar um ponto específico do local ou algum detalhe do seu look. O ideal é entender isso e, depois, decidir se vai fazer a foto de baixo para cima, se o fotógrafo vai ajoelhar… Não é só o modelo que se envolve. Fotografia é um trabalho feito em conjunto!”, diz o especialista.

Posicione o celular

“Outra dica importante é o celular em si. Primeiro, indico o básico: limpar a câmera. Ninguém quer foto embaçada, né?! Depois, posicionar o celular deixando-o exatamente onde quer que a foto seja feita é uma boa técnica quando queremos mostrar um pouco mais do cenário. Para fotos com monumentos e pontos turísticos, dá para aplicar uma técnica que vem sendo bastante usada: virar o celular de cabeça para baixo, ficar bem distante da câmera e, quem estiver fotografando, vai aproximando o zoom. Na medida em que aproxima, consegue posicionar melhor a câmera e capturar o momento perfeito. Vale tentar!”.

Confira as fotos

"Peça para quem está fotografando mostrar as imagens depois de uns dois ou três cliques. Eu mostro para que a pessoa veja se está do jeito que ela quer. Eu uso isso muito com quem eu fotografo, porque aí ela fica mais segura. É melhor perder um tempinho enquanto fotografa do que ter que repetir tudo depois".

Explore o local

“Explore os locais e aproveite cada detalhe. Quando estamos viajando, o legal é conhecer todos os lugares e apreciar cada momento. Aproveite que o celular estará sempre por perto para fazer registros únicos enquanto se diverte. O resultado será fotos incríveis e lembranças memoráveis”, finaliza.

Dica extra

"Peça sempre para quem for tirar a foto avisar que fez o clique, porque assim você vai mudando a pose e são maiores as chances de conseguir bons resultados!”





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106511/visualizar/