Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 25 de Abril de 2023 às 15:05
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Durante a instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ressaltou a importância de defender não só apenas o grande produtor, como também a agricultura familiar. O parlamentar é membro da Frente junto de outros deputados.

“Não estamos falando apenas do grande agro, o agronegócio que muitos escutam e muitos veem por aí. A Frente Parlamentar da Agropecuária tem a função de atender principalmente o pequeno produtor, a agricultura familiar, aquele que muitas vezes não tem a quem recorrer no momento que mais precisa”, explica Diego.

A FPA pretende harmonizar as propostas e ações dos deputados estaduais no que tange a defesa do segmento agropecuário, bem como fortalecer o relacionamento das entidades representativas do setor com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O grupo também deve ter amplo debate com a FPA de Brasília, que é composta por deputados federais e senadores. A Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso nasce composta por 17 deputados estaduais.

Diego ainda ressaltou durante a sua fala no evento que aconteceu nesta segunda-feira (24) que o processo de agroindustrialização vai agregar valor à produção estadual trazendo mais riqueza e renda, além de fazer com que o estado, que hoje é o que mais produz, passe a ser o que mais industrializa, o que deve resultar em geração de emprego e fomento na economia estadual.

“O trabalho da Assembleia Legislativa é justamente nessa vertente, para poder fortalecer o agro e para que a gente trabalhe esse novo processo que o estado de Mato Grosso vai viver nos próximos anos que é a agroindustrialização. Ter uma frente parlamentar que possa dentro do parlamento representar, lutar, não apenas na proposição de leis, mas também impedir leis que possam eventualmente prejudicar o setor é essencial”, concluiu o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106375/visualizar/