Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 13 de Abril de 2023 às 10:58
Por: Rosi Oliveira / Redação DS

    Imprimir


Na manhã de ontem, 12, aconteceu uma reunião na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra onde estiveram presentes além do gestor municipal, Vander Masson, que foi quem solicitou a reunião, os componentes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que é composto por vereadores, membros da Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros entre outros. A reunião foi proposta com o intento de tratar de assuntos pertinentes a possíveis ameaças a escolas de Tangará da Serra, após atos criminosos que aconteceram recentemente em São Paulo e em Santa Catarina.

Segundo o prefeito, na reunião foram definidas algumas ações que deverão ocorrer doravante, mas Vander aproveitou para dizer que todas as escolas são monitoradas por câmeras de segurança e que o Executivo está atento para melhorar ainda mais o setor de segurança nas unidades escolares.

“De uma certa forma, isso já é uma maneira que nós estamos exercendo a segurança e ontem na Câmara aprovaram novas medidas em que a gente precisa e nós estamos fazendo isso tudo para melhorar a questão de segurança interna das nossas escolas municipais”,

destacou Masson.

Durante a reunião, o delegado de Polícia Civil Adil Pinheiro deixou bastante claro, que desde o início dos rumores de ataques as escolas, a polícia já está trabalhando em duas frentes e uma delas, é de identificar os disseminadores do pânico na cidade.

“Vamos atuar combatendo possíveis e reais ameaças e na segunda frente que estamos atuando é de combater a desinformação. Nós temos a capacidade de identificar e estamos fazendo isso, pessoas que dolosamente estão disseminando notícias falsas e fazendo apologia ao crime”,

detalhou a autoridade policial ao frisar que esse é um crime previsto em lei e que diferente do que se imagina, a internet não é terra sem lei.

“Se engana quem pensa que a internet traz anonimato, pelo contrário, a internet deixa tudo registrado e não é possível mais apagar depois de feito, o registro fica. E a Polícia Civil está atuando para identificar e responsabilizar quem de forma dolosa, está tentando trazer o pânico às nossas escolas, à nossa comunidade”

assegurou Adil Pinheiro, ao salientar que nenhuma das ameaças foi ou será descartada.

“Todas estão sendo investigadas e das que foram todas eram falsas”,

revela o delegado.

Empenhado também em manter a segurança no município o Tenente- Coronel da Polícia Militar, Mauriti Campos garantiu que desde antes desses fatos a corporação já realizava as rondas escolares que a partir de agora serão intensificadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106087/visualizar/