Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2023 às 15:07
Por: Gustavo Ourique/Da Assessoria

    Imprimir


Em pouco mais de quatro meses, o time de futebol americano da capital mato-grossense conseguiu inserir 320 crianças de Cuiabá e Várzea Grande na iniciação esportiva da modalidade, por meio do projeto “Bola Oval Mudando Vidas”. A ação é resultado do apoio de empresas patrocinadoras do time, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que busca estimular o desenvolvimento humano e social por meio do esporte.

Até o ano passado, o time da capital já havia conseguido arrecadar de empresas patrocinadoras cerca de R$ 400 mil, o que possibilitou a abertura de polos para a implantação das escolinhas, dois em Cuiabá, no Sesc Dr. Meirelles (Balneário) e no Complexo Esportivo do Quilombo e outro em Várzea Grande.

Ainda estão previstas a abertura de novos polos para atender a demanda dos alunos em outras regiões. O objetivo é, segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Júnior, aumentar o número de pessoas atendidas no projeto.

“Queremos chegar a 400 o número de alunos inscritos no projeto, sejam eles crianças e adultos, tanto para a iniciação esportiva quanto para a prática desportiva para maiores de idade. Estamos estudando a possibilidade de levar mais um polo da escolinha para o município de Sinop, região norte do estado e, para isso, vamos buscar apoio do time de futebol americano da região, o Sinop Coyotos”.

O presidente destaca, ainda, a importância do esporte como meio de prevenir e até resgatar jovens do mundo das drogas. “Infelizmente, os jovens e as crianças podem ser facilmente influenciados pelas drogas. A inserção delas no mundo do esporte ajuda a afastá-las desse mal, trazendo mais segurança às famílias”.

Já para a nutricionista e terapeuta infantil, Thais Spechotto, a prática de atividades físicas também pode ajudar crianças no tratamento contra a ansiedade e construção de hábitos de vida saudáveis. “Recebo, rotineiramente, no consultório, crianças e jovens com sintomas de ansiedade, aliado a uma rotina sedentária e com muita exposição às telas. Por isso, a prática de um esporte contribui na melhora significativa deste quadro, reduz o tempo ocioso em casa e, ainda, estimula o desenvolvimento de virtudes essenciais, como persistência, flexibilidade, paciência, autodomínio e, principalmente, sentimento de aprendiz”.

As inscrições e as aulas para os interessados são realizadas nos polos Sesc Dr. Meirelles (Balneário), Quilombo e no campo do Elite Soccer VG. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @cuiabaarsenal e pelo Whatsapp (65) 99992-6108.

Para o professor da escolinha no polo de Várzea Grande, Allan Aparecido dos Santos, toda estrutura é preparada para dar maior tranquilidade aos alunos e também para os pais. “Recebemos vários elogios de pais pelo espaço destinado à escolinha, com toda estrutura que consegue proporcionar conforto e segurança para as crianças”.

A realização do projeto é resultado do auxílio de empresas parceiras do time, como o Grupo Bom Futuro, Grupo Emal e Plastibras, que apoiam por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal. Neste contexto, ainda conta com o apoio da Academia Crossfit Pantanal, Rádio Capital FM, Action Recovery, Fato Educacional, Inova Contabilidade, Drogageral, CDL Cuiabá, Água Puríssima, Atlética Queixada, Rennan Simão Massoterapia, Barbearia Hooligans, Pizzaiolla, Biocardios, Restaurantes San Miguel e Dubas, academias Homegym, Rock B, Jr Fitness, Veinon Fitness e Moviment, além do apoio institucional de órgãos públicos municipais e estaduais.

Serviço

Projeto esportivo Bola Oval Mudando Vidas do Cuiabá Arsenal

---

Onde: Polo Sesc Sr. Meirelles (Balneário), na Av. Dr. Meirelles, S/n - São João D'Rei, em Cuiabá

Público atendido: Crianças de 6 anos a 12 anos de idade

---

Onde: Polo Elite Soccer VG, na Rua Profª Juvelina M. Oliveira, nº 19 - quadra 14 - Vila Pirineu, em Várzea Grande

Público atendido: Jovens a partir de 10 anos de idade





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105757/visualizar/