Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Março de 2023 às 08:20
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Centro América de Karatê Shotokan promove o primeiro Exame de Faixa do ano, com a participação de mais de 50 alunos vindos de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A atividade será neste sábado (25.03), a partir das 14h, na quadra aberta do Complexo Esportivo Dom Aquino, na capital mato-grossense.

O diretor técnico da Shotokan, Rodrigo de Souza, detalha que participarão do exame prático atletas desde faixa brancas a pretas 1° Dan. Ele ressalta todo o esforço dos alunos para chegar a essa importante etapa do calendário esportivo do Karatê-Dô Tradicional do estado.

"A estimativa é de mais de 50 alunos para esta primeira troca de faixa do ano. Eles e elas se preparam há meses para o evento, com quatro treinos por semana, focados em preparação física, teórica e prática para melhor performarem, demonstrarem primor e evolução na busca pela nova graduação", detalha o sensei Rodrigo, que também é diretor de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso (CKTB/WTKF).

Ele acrescenta que o sensei José Humberto de Souza, presidente da Shotokan, tem enfatizado, juntamente com sua equipe, uma consciência corporal e um trabalho básico que dá alicerce para que os alunos superem os futuros desafios.

"O primeiro deles este ano é o Exame de Faixa. Logo virão os campeonatos regionais, nacionais e internacionais, além de cursos e encontros de altíssimo nível técnico programados para 2023. Estamos no caminho certo, graças a Deus!", afirma o sensei Rodrigo.

O Exame de Faixa de Karatê-Dô Tradicional é apoiado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes, e pelas empresas Bom Futuro, Áster Máquinas John Deere e Lavoro.

crédito fotod: Shotokan





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105652/visualizar/