Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Segunda - 20 de Março de 2023 às 08:21
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Cristiane, de 24 anos, foi eleita Miss MT — Foto: Reprodução
Cristiane, de 24 anos, foi eleita Miss MT — Foto: Reprodução

A cirurgiã dentista, Cristiane Stipp Schavetock, de 24 anos, eleita como Miss Mato Grosso pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB ) 2023, se prepara para concorrer ao título de Miss Brasil Mundo 2024. Ela contou a história de como foi o caminho percorrido até a coroa.

Filha de pais brasileiros, mas nascida no Paraguai, Cristiane conta que foi criada em Querência, a 912 km de Cuiabá, desde os 12 anos. No concurso realizado no início desse mês, no município onde cresceu, ela conquistou o título inédito de ser a primeira mulher do município a representar o estado no Miss Brasil Mundo.


Cristiane contou que sempre teve vontade de participar do universo dos concursos de beleza, porém, por muito tempo deixou o sonho de lado para focar nos estudos. Aos 16, ela se mudou para Cuiabá para estudar Odontologia.

“Veio o ensino médio, a faculdade e fui deixando o sonho de lado. Assim que me formei eu falei ‘agora quando eu tiver a oportunidade, vou participar’. Só que veio a pandemia, onde deu uma pausa nos concursos, até que, em 2022 saiu o edital do concurso para minha cidade, e eu disse ‘chegou o momento de participar’ e foi o que aconteceu”, relatou.
Miss Mato Grosso CNB 2023 foi realizado no início do mês — Foto: Danielle Munchen

Miss Mato Grosso CNB 2023 foi realizado no início do mês — Foto: Danielle Munchen

Centro_Oeste>Mato_Grosso_4__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: initial; max-width: 100%; text-align: center; width: 970px; height: 250px;">

Formada como Cirurgiã Dentista, ela também fez pós graduação na área de endodontia (canal) e atualmente está se especializando em Ortodontia (aparelho). Ela também já foi atleta de basquete por anos, e participou de campeonatos onde conheceu várias cidades do estado.

Projeto social

Cristiane é embaixadora da Associação de Proteção aos Animais de Querência — Foto: Repodução

Cristiane é embaixadora da Associação de Proteção aos Animais de Querência — Foto: Repodução

Durante o concurso Miss Mato Grosso CNB, as candidatas passam por diversas etapas, incluindo entrevistas, desfiles em passarela, mas para além da beleza física, as participantes também são avaliadas pela inteligência, personalidade e habilidades sociais.

“Nós sabemos que hoje em dia não é mais representatividade de beleza, nós também representamos a questão das causas sociais, do empoderamento feminino, da visão de uma mulher moderna. Para mim é uma questão de muita responsabilidade, e eu espero conseguir transpassar todas essas qualidades e quesitos pra frente”, explicou.

Centro_Oeste>Mato_Grosso_5__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: initial; max-width: 100%; text-align: center; width: 970px; height: 250px;">

Cristiane é embaixadora da Associação de Proteção aos Animais de Querência (APAQ), uma ONG sem fins lucrativos que faz o resgate e acolhimento de animais em situação de rua, abandono e maus tratos. “A gente conseguiu evoluir depois de muito esforço, ganhou um terreno e estamos construindo um lugar mais digno pra esses animais que merecem respeito e merecem ser cuidados".

“Espero ser inspiração, além de conseguir provocar uma mudança positiva na vida de algumas mulheres que me acompanham”, conclui a Miss Mato Grosso 2023.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105557/visualizar/