Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 20 de Julho de 2016 às 08:45
Por: Edivaldo de Sá/Arenápolis News

    Imprimir



Tem inicio nesta quarta-feira (20) em todo o país, o prazo para que os partidos políticos realizem as convenções partidárias que irão definir os candidatos a vereador e a prefeito dos 5.570 municípios do país. As convenções deverão acontecer até o dia 5 de agosto, prazo final dado pela Legislação Eleitoral.

Muitos partidos em várias cidades já marcaram as datas de suas convenções para homologar as candidaturas ou coligações, no entanto, em Arenápolis ainda não há nenhuma definição partidária ou dos grupos políticos quanto aos nomes que irão disputar a sucessão municipal.

Um novo capítulo contribuiu para embaralhar o processo eleitoral e deixar o quadro ainda mais indefinido, que foi a cassação do mandato do prefeito José Mauro Figueiredo (PSD) por 6 dos 9 votos da Câmara Municipal de Arenápolis.

Com isso, o vice-prefeito Valdecir Corrêa (PRTB) assumiu o cargo e está administrando a cidade, o que o coloca como franco favorito na disputa eleitoral, caso o prefeito cassado não consiga pela via judicial, reverter à decisão do Poder Legislativo. O grupo politico analisa a possibilidade de lançar Corrêa a sucessão, se José Mauro seguir inelegível.

Por outro lado, outros cinco nomes tem sido citados nas rodas politicas de Arenápolis, sendo os empresários e ex vice prefeito José Ribeiro (PTB), Edilson Maierhofer da Sul Pneus (PSDB), Carlinhos do Bradesco (PMDB), do presidente da Câmara Douglas Dorilêo (PSB) e do vereador José Naide (DEM).

Os nomes com maior possibilidade de se viabilizarem junto as convenções partidárias são o ex-vice-prefeito José Ribeiro, Carlinhos do Bradesco e Edilson Maierhofer, que estão em partidos com maior “envergadura política”, porém, Arenápolis é conhecida pelas surpresas politicas as vésperas das convenções, e pode muito bem surgir um nome novo de consenso entre as forças políticas a qualquer momento.

Mas não há que se perder de vista, que a indefinição deve perdurar até o prazo final, ou que surja uma decisão judicial favorável ao prefeito cassado José Mauro Figueiredo, o que o colocaria no páreo e obviamente mudar todo o panorama atual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105431/visualizar/