Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 18:53
Por: Jardel P. Arruda - Olhar Direto

    Imprimir


Eleger Valternir Pereira prefeito de Cuiabá e Emanuel Pinheiro presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Esses são os dois principais projetos do PMDB na atualidade, segundo o próprio deputado federal Valtenir. Inicialmente, tanto ele quando o deputado estadual Emanuel Pinheiro foram apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, mas os papéis já estariam muito bem divididos, apesar de boatos ainda darem conta de uma disputa interna.

“O PMDB tem dois grandes projetos, atualmente. Um é conquistar Prefeitura de Cuiabá, que coube a mim. Outro é vencer a disputa pela presidência da Assembleia, com o Emanuel Pinheiro”, afirmou o deputado federal, em entrevista ao Olhar Direto. Ele observou que ambos foram avalizados e terão suporte do partido.

Postura parecida é adotada por Emanuel Pinheiro. Desde o começo do ano, o deputado estadual teve o nome ventilado como possível candidato e, apesar de sempre colocar como prioridade a disputa no Poder Legislativo, não descartava disputar a Prefeitura de Cuiabá. Agora ele afirma que o nome avalizado pela executiva para preparar uma pré-candidatura ao pleito municipal é o de Valternir.

“A Executiva Regional avalizou o nome do deputado Valternir Pereira para ele construir a pré-candidatura a Prefeitura de Cuiabá e agregar o arco de alianças. Ele vem realizando um bom trabalho. Quanto a mim, sou candidato a presidente da Assembleia Legislativa, onde as conversas têm avançado”, explicou Emanuel Pinheiro. Contudo, ele nunca esquece que em política não existe o “dessa água não beberei”.

Na Assembleia, Emanuel montou um grupo com nove deputados e ganhou força ao defender uma Assembleia Legislativa com mais independência do Poder Executivo. Chegou a negociar com o deputado Eduardo Botelho (PSB), um dos pré-candidatos a presidência da AL, e atualmente conversa com Guilherme Maluf (PSDB), outro pré-candidato.

No entanto, o resultado de uma pesquisa qualitativa deverá ser crucial para a definição dos rumos do PMDB em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105401/visualizar/