Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 16 de Julho de 2016 às 10:54
Por: Arenápolis News/Edivaldo de Sá

    Imprimir


Zé Mauro admite o erro administrativo cometido, mas não dano ao patrimônio pública para ser penalizado com a cassação de seu mandato.
Zé Mauro admite o erro administrativo cometido, mas não dano ao patrimônio pública para ser penalizado com a cassação de seu mandato.

Por telefone, demonstrando muita tranquilidade, o prefeito afastado de Arenápolis José Mauro Figueiredo (PSD), disse a reportagem do Arenápolis News, que sua assessoria jurídica já esta trabalhando num recurso que será impetrado na justiça nas próximas horas, com o objetivo de retornar ao cargo.

O prefeito teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Arenápolis, por suposto crime de improbidade administrativa, numa sessão que durou mais de 6hs, e terminou no inicio da tarde de ontem (15).

José Mauro foi enfático ao afirmar que sua cassação tem viés político, e que vem sendo perseguido desde o inicio de seu mandato, por um grupo de vereadores que não concordam com a austeridade implantada por sua gestão desde 2013.

Ele lembrou que foi eleito prefeito numa chapa pura com seu amigo Valdecir Corrêa, sem coligações e nenhum candidato a vereador, fato que considerou inédito na região.

“Fui eleito pela vontade do povo, porque a classe política estava toda praticamente em outro palanque, e sem nenhum candidato a vereador ou outro partido qualquer me apoiando, então, comecei meu mandato sem maioria na câmara e desde então eles me perseguem, tentando cassar meu mandato a todo custo” relembrou o prefeito cassado.

José Mauro disse também que os vereadores da oposição estão o tempo todo procurando com lanterna e lupa um motivo para tirá-lo do cargo, e como nada encontraram, criaram um factoide por conta de um erro administrativo cometido por sua equipe e iniciaram uma investigação no legislativo com o único objetivo de cassar seu mandato.

“Não encontraram até hoje nenhum ato de corrupção ou malversação do dinheiro público em minha gestão, e aproveitaram de um equívoco administrativo para cassar o mandato que me foi dado pelo povo. Venho sofrendo perseguição desde o inicio, inclusive com os vereadores reprovando minhas contas de 2013 e 2014, numa clara tentativa de inviabilizarem-me politicamente” frisou ele.

Ele explicou que a doação dos lotes numa área de 109 hectares foram todos cancelados e devolvidos ao patrimônio do município, depois que sua equipe constatou o erro de gestão, bem como que não há nenhum dolo na sua atitude, muito menos prejuízo ao erário público.

“Não vejo crime que tenha lesado os cofres e o patrimônio público, pode ter havido um erro administrativo, mas não há indícios nenhum de corrupção ou dano ao município” admitiu José Mauro.

De acordo com ele, a denúncia partiu de uma empresária do ramo hospitalar que está indignada pelo fato dele ter instalado uma unidade de saúde com atendimento 24hs, e médico de plantão atendendo gratuitamente a população.

“Isso gerou descontentamento, por que quem vai querer pagar por assistência médica num hospital privado, se temos médico de graça durante dia e noite na rede pública” indagou.

Zé Mauro disse se sentir privilegiado e com a consciência tranquila, principalmente depois de ter sido aplaudido por populares que lotavam o plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, quando deixava o prédio após o veredito de sua cassação.

“Percebo que a população está entristecida e a meu favor, estou recebendo manifestações de todos os segmentos da sociedade e da população, se solidarizando e protestando pela atitude de um grupo que não tem compromisso com a cidade, apenas com seus interesses escusos” destacou o prefeito.

Sobre a posse do vice-prefeito Valdecir Corrêa no inicio da noite de ontem, ele disse estar tranquilo por conhecer sua idoneidade e fez questão de falar dos laços de amizade que construíram juntos e prometeu ajudar o amigo na interinidade do cargo.

Sobre seu futuro na vida pública, José Mauro Figueiredo, disse foi enfático ao afirmar que se retornar ao cargo vai disputar a reeleição.

“Se revertermos na justiça essa decisão absurda do Poder Legislativo, não tenho ´duvidas nenhuma que irei disputar as eleições municipais de 2016” finalizou.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105370/visualizar/