Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Quarta - 13 de Julho de 2016 às 13:37
Por: Thalita Araújo - Olhar Direto

    Imprimir


Governo do Ceará

O Governo do Ceará publicou edital de abertura de concurso público da Polícia Militar do estado, destinado à criação de 4.200 postos no cargo de soldado. As oportunidades serão distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

Para participar do concurso o candidato deve ter o ensino médio completo e idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição do concurso. Pessoas com menos de 18 anos também poderão se inscrever no certame, desde que tenham atingido a maioridade na data da matrícula do Curso de Formação. Outros requisitos são cumprir os padrões de altura - 1m62cm (mínimo) para homens e 1m57cm (mínimo) para mulheres -, e possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo, na categoria “B”).

As inscrições serão realizadas entre os dias 22 de julho e 22 de agosto de 2016 pelo site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame. Também será disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não têm acesso à Internet. O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

Segundo divulgado pelo Governo do Estado do Ceará, o concurso terá três etapas. A primeira é a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico, e a terceira etapa é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.


A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 25 de setembro de 2016.

Os candidatos aprovados serão alunos do Curso de Formação Profissional que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e terá uma carga horária de 1.020 horas/aula, presenciais em regime de dedicação exclusiva. No período de aulas o aluno-candidato receberá uma bolsa de custeio.



Confira o edital AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://arenapolisnews.com.br/noticia/105339/visualizar/