Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Julho de 2016 às 18:19
Por: Ohanna Patiele/Da Assessoria

    Imprimir


Ohanna Patiele

O senador Cidinho Santos (PR-MT) e o assessor da Presidência da República, Sandro Mabel mediaram uma segunda reunião para tratar das obras da BR-080 na manhã desta quarta-feira, 06, entre o DNIT – Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte – e o Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na última semana, o senador havia se reunido com a Funai para tratar do mesmo assunto.

Parte do trajeto da rodovia ainda não está definido porque deve levar em conta o impacto à Reserva Indígena Pimentel Barbosa e ao Refúgio de Vida Silvestre Quelônios do Araguaia. A expectativa é que os estudos do componente indígena, realizado pela Funai e as licenças definitivas do Ibama sejam emitidas em sete meses, o que possibilitará o início das obras tão logo o período de chuvas se encerre, em abril do próximo ano.

Durante a reunião, o senador Cidinho Santos também recebeu do diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, a garantia da assinatura da ordem de serviço para o projeto de uma ponte dentro do percurso.

A conclusão dessa rodovia irá facilitar o escoamento da produção agrícola do Mato Grosso, em especial da região do Araguaia, ligando o Estado à Ferrovia Norte-Sul. Atualmente, existem 1,4 milhão de hectares de soja plantados na região, mas o potencial é para 5,4 milhões de hectares.

Participaram da reunião o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, André Martins, a coordenadora-geral de Meio Ambiente do DNIT, Yonara Lôbo, a diretora de Licenciamento do Ibama, Rose Hofmann, o diretor do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira e o diretor-financeiro da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho) do Mato Grosso, Antônio Galvan.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105268/visualizar/