Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Junho de 2015 às 14:30

    Imprimir


A Interpol anunciou nesta sexta-feira (12) que decidiu suspender acordo com a Fifa, que havia repassado 20 milhões de euros (R$ 70,7 milhões) para a corporação, como parte de um programa para a integridade no esporte.


O secretário-geral de Interpol, Jürgen Stock, disse em comunicado que a suspensão é consequência do "atual contexto que envolve a Fifa, ao mesmo tempo que ressaltou que a agência policial internacional segue comprometida em combater a corrupção no futebol.

- Todos os nossos parceiros externos têm que compartilhar os valores fundamentais e os princípios da organização, assim como os de todos os que se encarregam em garantir o respeito a lei.

A suspensão da parceria decidida recebeu o respaldo do comitê executivo da Interpol, que esteve reunido de quarta-feira (10) até hoje, na sede central da corporação, em Lyon, na França. A primeira medida é o congelamento do uso da contribuição financeira repassada pela Fifa, a partir de acordo assinado em maio de 2011, que estabelecia um programa de trabalho de dez anos para favorecer a integridade no esporte. A Interpol, no entanto, garantiu que seguirá observando de perto "os acontecimentos que envolvem a Fifa", e informou ainda que seu programa serviu, nos 190 países-membros, para prevenir a manipulação de resultados em eventos esportivos e investigar apostas ilegais por grupos criminosos.

Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103080/visualizar/