Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Segunda - 03 de Abril de 2023 às 18:08
Por: Cíntia Borges e Gustavo Castro/Midia News

    Imprimir


O deputado federal Abílio Junior (PL), cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024, classificou como "legítimo" o desejo do presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), em concorrer ao Palácio Alencastro.

Em entrevista ao MidiaNews, Chico 2000 revelou que irá tentar viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PL, sigla a qual Abílio é filiado.

"Ele está há 20 anos no partido e é direito dele ser candidato. Ele tem legitimidade", disse.

Além de enaltecer o desejo do colegas de sigla, Abílio viu sinais de enfraquecimento do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).



Demonstra que o grupo do Emanuel está desmanchando, se desfazendo. O Chico 2000 é um grande aliado do Emanuel

“Demonstra que o grupo do Emanuel está desmanchando, se desfazendo. O Chico 2000 é um grande aliado do Emanuel”, disse nesta segunda-feira (3).

“Ele demonstra que não quer mais apoiar o candidato do prefeito... Eu não vi o Chico 2000 dizer que irá apoiar o Stopa [vice-prefeito de Cuiabá] ou qualquer candidato que o Emanuel se proponha a apoiar”, acrescentou.

Emanuel está em no seu segundo mandato e agora tenta viabilizar um nome à disputa, tendo como o mais lembrado o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Sobre a pretensão de Chico à disputa, Abílio disse ser “legítima”, mas que o colega “precisa viabilizar” o desejo.

“Ele precisa crescer nas pesquisas, contar ao partido o projeto. Até o momento, não vejo isso acontecer. Mas direito [de ser candidato], qualquer membro tem. Agora tem que ter as viabilidades para isso”, afirmou.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/919/visualizar/