Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Quarta - 15 de Agosto de 2012 às 11:32
Por: Wilson Carlos Fuá

    Imprimir


A política é a vida coletiva, tudo que nos cerca envolve decisões políticas, devemos levar em consideração que Deus nos dá dois materiais para fazermos a escolha de um político, um bom e um ruim. Cabe a nós escolhermos com qual material iremos transformar esse “ser” em nosso representante nas decisões coletivas mais importantes para a nossa cidade.   

A política às vezes se transforma em distribuidora de contaminações sociais, que com o tempo aprendemos que a quantidade nem sempre é qualidade. Observamos que ao calar sobre muitas coisas da qual queremos dizer, e não foram  ditas por receio a represálias,  na política é que aparecem os grandes líderes. O tempo é apenas um meio de nos prepararmos, ou não, sobre aquilo que almejamos, e quando não há sonhos a vida simplesmente  passa e o tempo perde sua importância para aqueles que escondem através da covardia e do medo de partir para o enfrentamento.  Nos dias de hoje, até dentro dos lares não se vê mais ações coletivas, algumas famílias  não confraternizam mais, cada um tem um aparelho de televisão no quarto, a reunião sagrada em volta da mesa não existe mais, os horários nunca batem para que os membros da  família possam  estarem juntos, por isso  o sentido coletivo foi excluído até dentro das famílias.

Quando aproximam as eleições tudo vira política,  em tudo que olhamos vemos política, a partir das convenções  é chegada a hora de saber escolher, entre aqueles que se predispõem a se eleger e trabalhar para o povo, e entre eles estão aqueles despreparados.  

Quantos candidatos que vemos por aí, e que nunca leram o Estatuto do seu partido, que não é aglutinador nem mesmo da sua família, e se diz  político, sem saber o sentido coletivo de ajudar as pessoas a crescer, nunca soube o que é  ajudar a comunidade a corrigir os erros coletivos e ao menos em proporcionar bem estar coletivos,  e se acham como um ser preparado  para cumprir suas obrigações existenciais, mas as pessoas dotadas do dom político constituem  num ser humano que vive pensando na humanidade e que a  sua obra não é só sua, é do povo, hoje os políticos estão mais preocupados em colocar placas em obras inacabadas e de péssima qualidade, que fatalmente trarão grandes prejuízos sociais,  antes mesmo de terminar o seu mandato.

Já  os políticos verdadeiros sabem que para viver na política não devem vê-la como  sinônimo de riqueza, não, mas sim, da paz, da humildade, da honestidade e do respeito. Portanto, praticando bons conceitos e respeitando os preceitos da vida, na política como na vida, o grande espetáculo existencial é constituído por uma  viagem de sentimento público, tendo como combustível  a qualidade e a normalidade que todos têm a obrigação de ter, pois o político verdadeiro é aquele que pensa com a amplitude coletiva.

O grande político é aquele que  vive angustiado pela insatisfação  do sossego, é como se tudo o que faz, ainda é pouco, e sabe que muito ainda está por fazer, as conquistas estão sempre incompletas, porque  nesses seres mais do que humanos, as realizações não se completam em si, parece que por mais que ele corra atrás de um objetivo, nascem mais necessidades coletivas, parece que nada de fato acontece completamente, para essa pessoas especiais, tudo se passa imediatamente para o plano espiritual, e a sua visão sem perceber tem a dimensão dos olhos da alma do povo: 
 1 - Quando você conhecer um político que não deixa de sentir o sofrimento dos outros; 
2 - Quando você conhecer um político que  não troca o silêncio por um pensamento coletivo;
3 - Quando você conhecer um político que sabe que devemos sim nos acalmar diante de uma situação de risco e colocar o filtro da consciência para funcionar, não deixando assim prevalecer nossos instintos inconscientes, que aja individualmente e ouvindo sempre a coletividade mesmo que o  leve a um desastre individual.
4  - Quando você encontrar um político que sabe que é  preciso esquecer todas as suas  teorias e apenas aproveitar as verdades coletivas;
5 – E,  finalmente quando você encontrar um político que saiba que o maior manual que ensina  como  vencer as eleições já está escrito nas obras que ele mesmo construiu no seu passado.
    Quando você encontrar esse político, vote nele.


Economista Wilson Carlos Fuá – É Especialista em Administração Financeira  e  Recursos Humanos 
         
 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/178/visualizar/