Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 16:22
Por: Wilson Carlos Fuá

    Imprimir


 

Os cargos mais importantes da cidade serão preenchidos nesta eleição, mas os candidatos deverão passar pela prova das urnas, mediantes a apresentação de suas virtudes e capacitações individuais, e cabe aos eleitores fazer a análise sobre cada um dos candidatos durante o horário eleitoral e os debates.

O político ao eleger-se tem em suas mãos, os eleitores que acreditaram nele, e que passam a ser dependentes de suas ações políticas. Por isso antes de votar, veja sempre o passado desse político, veja se o caminhão de ideologia que ele vem dirigido durante por toda a sua vida, está impregnado de nobreza ou se ele é um candidato ficha suja; seja se não está sendo processo por desvio de recursos públicos ou junto com ele estão pessoas de má índole que futuramente pode ocupar cargo de relevância na sua equipe de governo .

Durante o horário eleitoral, o candidato é moldado pela malandragem dos profissionais do marketing político como se fosse uma mercadoria, que será vendida ao eleitor. A equipe de marketing disporá de equipamentos e do poder de produzir uma gravação perfeita, terá a facilidade de editar e reeditar várias vezes até que o candidato possa ser transformado em um grande líder. O candidato é produzido, deixando de ser é inteiramente verdadeiro:

1- A imagem dele torna-se falsa, a medida o candidato é transformado no seu modo de vestir e de falar, e a partir daí ele vira uma mercadoria da melhor qualidade na visão do marketing político que muitas vezes nem tem conhecimento da cultura e história desta região, “ele até confunde Cururu com Siriri ou chega afirma foi ele fez a primeira Viola de Cocho”;
2 – O texto que decorou, passa a fazer leitura como se fosse dele, é uma obra prima de modelo de desenvolvimento com amplitude que vai do social ao capitalismo moderno, mas na verdade tudo que esta ali contido não é factível , ele apenas faz leituras e mais leituras. Exemplo: ele afirma que foi ele quem pintou as pintas dos Pintados e os rajados das Cacharas;
3 – As propostas deles são plagiadas de tantas outras que existem nos arquivos dos vendedores de produtos para políticos, ele esquece o Programa do Partido e mistura socialismo com comunismo, capitalismo com ditadura do proletariado. Exemplo: ele afirma ele faz Furundú sem Mamão e Mujica sem Pintado;
4 – No final ele estará sendo desonesto até com ele mesmo, porque ele abdica de ser ele mesmo, para ser o modelo imposto pelo profissional do marketing político. Exemplo: ele chega a afirma que é o Pai de Rondon; de Irmão de Eurico Gaspar Dutra e Professor de Dom Aquino Correia.

A modalidade de debates é mais importante e mais completa na escolha um candidato. Durante o debate o candidato deixa de ser um produto dos profissionais de marketing político, e passa a ser uma personagem refém da espontaneidade e das perguntas surpresas. Durante o debate o seu passado pode ser exposto publicamente, e é nesse momento que passamos a conhecer o ser humano, com as suas reações verdadeiras. O eleitor conhecerá candidato diante de situações nervosas, e ele por si próprio, definirá qual o limite da sua inteligência e do seu preparo diante dos grandes temas e situações adversas:

1 – Quando o candidato desvia a resposta para outro assunto, e não responde àquela pergunta que lhe foi formulada, fugindo do tema, ele já está sendo desonesto, já é uma atitude de malandragem dos profissionais do marketing político, cuidado com ele;
2 – Quando o candidato se desequilibra e perde a sobriedade, logo, ele não poderá ser o seu representante nos grandes desafios durante o exercício do cargo e não estará preparado para ser o seu líder e ser o seu representante;
3 – Quanto maior número de pedido do direito de resposta, maior será a dúvida sobre sua honestidade. Porque estes pedidos são diretamente proporcionais ao seu passado duvidoso, se ele tem um passado limpo, ele dirá: “o meu passado fala por mim”;
4 – Infelizmente o debate tem pouca incidência nas programações eleitorais em detrimento dos horários políticos que são diários.

O exemplo de vida de um candidato é tudo que ele tem para mostrar e afiançar que é realmente um grande líder. Contam uma passagem na história da política, que um líder e sábio chamado Seu Sassú, recebeu em sua casa, uma mãe que pede ao grande líder, que desse um conselho ao seu filho para ele não consumir bebida alcoólica. Seu Sassú, depois de olhar para a senhora e para o jovem, lhe disse: traga seu filho daqui dois meses. Após os dois meses, a mãe coloca o filho diante do líder e este olha no fundo dos olhos do jovem, e diz: não consuma mais bebida alcoólica, pois este consumo fará mal para a sua saúde. A mãe não entendeu, e pergunta ao líder. Seu Sassú, porque o senhor não disse isso há dois meses.

E o líder respondeu: eu tive que passar dois meses sem consumir bebida alcoólica e ter a certeza que nunca mais consumiria, para ser a pessoa certa a dar um conselho honesto ao jovem e ser um exemplo a ser seguido.
O melhor candidato será aquele, que você possa escolhê-lo, para dar conselho para o seu filho e ser exemplo para os jovens desta cidade.

Você já escolheu o candidato que possa ser um conselheiro e exemplo de para o seu filho?

Pense bem, faça muitas reflexões antes de decidir.
 


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/163/visualizar/