Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Quinta - 01 de Junho de 2023 às 04:39
Por: Ana Carolina Arruda

    Imprimir


No coração do Brasil, mais especificamente em Mato Grosso, há uma história inspiradora e marcante de uma mulher guerreira e batalhadora. Nascida em Cuiabá e de família humilde, ainda jovem já demonstrava um potencial enorme, uma força de vontade e um desejo inabalável de fazer a diferença na vida das pessoas.

Estou falando de Virginia Mendes, a nossa primeira-dama do estado. Ela sempre foi uma pessoa dedicada, comprometida com atividades voluntárias e apaixonada pelo povo mato-grossense.

Exímia defensora da preservação do meio ambiente, dos direitos dos povos indígenas e da luta contra todas as formas de desigualdade, Virginia tornou-se uma verdadeira líder dos menos favorecidos. Mesmo antes de ser primeira-dama, ela já estava engajada em diversos projetos sociais, trabalhando incansavelmente para ajudar as comunidades carentes em questões de saúde, educação e capacitação profissional.

Virginia também é uma grande defensora dos direitos das mulheres, ciente de todas as dificuldades enfrentadas por nós no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Ela tem um projeto em andamento para incentivar e apoiar a presença feminina em diversas áreas, incluindo empreendedorismo.


A história de Virginia Mendes é um exemplo de superação, determinação e vontade de fazer o bem. Ela é uma primeira-dama que não se contenta em estar presente apenas por conveniência, mas que atua de forma ativa em seu papel, buscando fazer a diferença positiva no estado de Mato Grosso.

Hoje ela completa mais um ano de vida e quem ganha o presente somos todos nós mato-grossenses por termos Virginia como filha da nossa terra e primeira-dama. Gratidão e feliz aniversário, Virginia Mendes! Obrigada por nos permitir fazer parte da sua história. Você nos inspira!

Ana Carolina Arruda é publicitária, especialista em Marketing e servidora pública.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/1072/visualizar/