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Opinião
Quarta - 31 de Maio de 2023 às 04:06
Por: Wener Santos

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A solução jurídica encontrada pelo governador Mauro Mendes para destravar a BR-163, evitando a relicitação e uma espera de até cinco anos para a obra de duplicação ser reiniciada é vista como um modelo para o país.


O destravamento passa pelo modelo da MT Participações e Projetos S.A (MT Par), uma sociedade anônima de economia mista e capital fechado, que tem como sócio majoritário o Governo do Estado de Mato Grosso. Ela esta à frente de grandes projetos estruturantes determinados pelo governador.


Para mim é uma honra fazer parte desse momento histórico em começar a dar solução ao principal gargalo logístico de Mato Grosso. A BR-163 é a principal artéria por onde escoa a produção agrícola do nosso estado, campeão na agropecuária brasileira.


A concessão é um projeto ousado e criativo para superar a burocracia e deixar de ficar à mercê de contrato entre a atual concessionária e o Governo Federal. É um desafio e tanto buscar a solução para o eixo de ligação Norte-Sul de Mato Grosso, onde também milhares de pessoas perderam a vida por falta de duplicação e conservação.


Ao todo, são 850 km ligando Itiquira a Sinop que está sob a gestão estadual. Logo daremos início às obras de duplicação entre Posto Gil e Nova Mutum, além das obras na travessia urbana de Sinop. Neste momento, já está ocorrendo a recuperação da pista simples na Rodovia dos Imigrantes, no trecho de Cuiabá a Jangada, de Jangada a Rosário Oeste, de Nova Mutum a Lucas Do Rio Verde, chegando até Sinop.


Com a concessão, vamos começar uma nova era de evolução na logística, graças a uma visão estadista do governador Mauro Mendes e da nossa equipe da MTPar. Juntos, estamos escrevendo uma nova história para Mato Grosso.

Wener Santos é presidente da MT Par



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