Dois são presos em MT transportando diamantes em bolsos de calça Flagrante ocorreu na BR-174, em Ponte e Lacerda, nesta sexta (9). Eles saíram de Rondônia e não tinham nota fiscal das pedras, diz PRF.
Dois homens, de 39 e de 65 anos, foram presos nesta sexta-feira (9), na BR-174, próximo ao município de Pontes e Lacerda, distante 843 km de Cuiabá, transportando diamantes sem documentação ou comprovação de origem. Segundo a PRF, 11 delas são pedras preciosas e 10 semipreciosas. Os diamantes estavam no bolso da calça de um dos suspeitos, no momento do flagrante.
De acordo com a polícia, a abordagem foi realizada na rodovia após os agentes receberem uma informação da PRF de Vilhena, em Rondônia, de que os diamantes eram levados para Mato Grosso de forma irregular. Diante disso, a equipe abordou o carro, quando trafegava pela BR-174, e encontrou as pedras no bolso da calça do suspeito, de 65 anos. Com a dupla, os policiais apreenderam também luvas, duas balanças de precisão e material de garimpo de alta sofisticação, além de um valor em dinheiro acima de R$ 5 mil.
Os dois suspeitos foram presos e em depoimento alegaram que as pedras não teriam origem ilícita. Declararam que trabalham com esse tipo de material e que transportavam os diamantes no bolso porque tinham medo de que elas fossem roubadas. Aos policiais, eles disseram ainda que as pedras possuem nota fiscal, mas segundo a PRF, o comprovante não foi apresentado. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres, a 225 km da capital.
Comentários