Policia Civil prende acusados de matar sargento da PM em Mato Grosso
A Policia Civil prendeu nesta madrugada (09) três pessoas acusadas de ter envolvimento com a morte do sargento da Polícia Militar, Aelson Alves de Souza, de 48 anos, que foi assassinado a tiros em dezembro de 2014, no bairro Jardim Buriti, na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O PM foi atingido por pelo menos dois disparos pouco depois de sair da unidade em que prestava serviços, por volta das 19 horas.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao Olhar Direto que as prisões foram feitas durante a madrugada desta sexta-feira (09). Durante a ação, foram presos dois suspeitos maiores de idade, identificados como Felipe Marque de Almeida, 20 anos e Katriel de Lima Ribeiro, 19 anos. O primeiro foi detido em Itiquira. Além deles, um menor também foi detido em Rondonópolis.
Porém, consta ainda que, preliminarmente, Katriel não teria envolvimento com o crime em si. Ele teria dado abrigo aos criminosos que são acusados de matar o sargento em dezembro do ano passado. Na casa dele, os policiais encontraram um revolver calibre 32. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
Ainda foi informado à reportagem que há uma outra pessoa envolvida no crime, mas que ainda não foi presa pela policia. O nome do suspeito não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações e na detenção do criminoso. Katriel, Felipe e o menor de idade serão ouvidos nesta tarde pelo delegado Henrique Meneguelo, que é o responsável pelo caso.
Comentários