Vigilantes são presos em MS por suspeita de desaparecimento em MT Estudante de medicina desapareceu na madrugada de sábado, em Sinop. Suspeitos foram presos pela PRF, em Campo Grande, no sábado à tarde.
Dois vigilantes, de 25 e 30 anos, foram presos por volta das 18h deste sábado (27), na BR-163, em Campo Grande, pela Policia Rodoviária Federal (PRF), pela suspeita de envolvimento no roubo de uma caminhonete e no desaparecimento do condutor do veículo, o estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, em Sinop (MT). A vítima foi vista pela última vez por volta das 3horas de sábado, saindo de um bar.
Segundo o delegado Gustavo Bueno, da Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, local para onde foram levados os suspeitos após a prisão, logo após a abordagem na estrada, os policiais rodoviários federais constataram que o veículo estava relacionado a um desaparecimento em Mato Grosso.
Revólver e celulares apreendidos com os suspeitos
(Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)
Já na delegacia, os suspeitos confessaram o roubo da caminhonete e revelaram que o veículo havia sido “encomendado” por dois detentos de uma penitenciária de Guarulhos, em São Paulo. O veículo seria entregue a um terceiro envolvido em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, e de lá, conforme Bueno, seguiria para o Paraguai, onde seria vendido.
Conforme o delegado, por meio da checagem das ligações e mensagens nos celulares dos dois homens presos, a suspeita é que eles estivessem se comunicando também com detentos de penitenciárias de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.
A polícia acredita que pelo menos cinco pessoas, incluindo, os dois presos de São Paulo, estão envolvidos no roubo. O estudante permanece desaparecido.
Caminhonete do estudante desaparecido em MT foi apreendida com suspeitos presos em MS (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)
Dois vigilantes presos em MT por suspeita de participação no roubo e desaparecimento de estudante em MT (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)
Comentários