Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 22:59
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, anunciou nesta terça-feira (23) a redução de 24 para 17 secretarias municipais e os nomes dos titulares das pastas. No total, seis secretários municipais serão remanejados, sete serão mantidos e quatro são novos nos cargos. Com o enxugamento, a expectativa é de reduzir cerca de 100 comissionados e aproximadamente 400 contratações, gerando uma economia de R$ 15 milhões no próximo ano. As mudanças fazem parte da reforma administrativa proposta pelo prefeito e aprovada pela Câmara de Vereadores no início deste mês.

Os novos secretários devem ser nomeados até o dia 31 de dezembro - com exceção do titular da Saúde, que já assumiu o cargo nesta quarta-feira (23) por conta da entrega do cargo do antecessor, Werley Silva Peres, na segunda-feira (22).

Entre as mudanças estão a fusão das pastas de Comunicação e de Governo, e de Cultura, Turismo e Esporte. “Isso busca uma eficiência na máquina. Nesses dois anos conhecemos com mais profundidade e, a partir dessa experiência, acreditamos que podemos, com a experiencia que temos hoje, fazer o enxugamento da máquina. Com a máquina mais leve e menor, ela possa ser mais eficiente e mais econômica para o bolso do contribuinte”, disse Mendes. A economia, afirmou o prefeito, virá por conta da diminuição de aluguéis de espaços, salários, combustíveis para os veículos, energia elétrica, entre outras despesas.

A troca de comando de algumas secretarias foi necessária, segundo Mendes, em função da fase vivida pela prefeitura. "Isso faz parte do processo de amadurecimenro da gestão. O momento é outro. É preciso dar uma reoxigenada na administração e ajustar alguns perfis à nova realidade. Em dois anos de conhecimento, os quadros dessa nova realidade vão exigir muito mais de todos nós. Fizemos esse ajuste para que possamos seguir até o fim do nosso mandato", afirmou.

Os secretários considerados novos na função são os da Saúde (Ary Souza Júnior), Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Alan Resende Porto), Gestão (Ana Paula Villaça) e Mobilidade Urbana (Thiago França).

Saúde
O novo secretário de Saúde é o bacharel em direito Ary Souza Júnior, de 48 anos, que será p a terceira pessoa a assumir a pasta desde o início da gestão Mendes, em janeiro de 2012. Ele presta consultoria nas áreas de gestão estratégica em Saúde para o prefeito há seis anos e trabalhou na equipe de transição do atual governo. Também já prestou consultoria à prefeitura de Sorriso e à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

A escolha dele para o cargo, justifica Mendes, foi por conta do conhecimento dele na parte de administração. "Isso busca corrigir um dos graves problemas identificados nesses dois anos, que é o da gestão. O Ary é um profissional que conhecemos há muitos anos, já estava nos auxiliando em algumas áreas aqui na prefeitura, dentro da própria Saúde. O que nós precisamos é de gestão da saúde. Precisamos de gestores para dar suporte e retarguarda para que os médicos possam realizar bem o trabalho deles", disse o prefeito.

Confira abaixo a lista de secretarias e dos respectivos titulares:

Governo e Comunicação - Kleber Lima
Fazenda - Pascoal Santullo Neto
Planejamento - Guilherme Muller
Cultura, Esportes e Turismo - Alberto Machado
Ordem Pública - Cel. Henrique Souza
Controladoria Geral - Marcelo Bussiki
Assistência Social - José Rodrigues
Habitação e Regularização Fundiária - Suelme Fernandes
Serviços Públicos - José Roberto Stopa
Obras - Marcelo Oliveira
Educação - Gilberto Lopes
Procuradoria Geral - Rogério Gallo
Saúde - Ary Souza Júnior
Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Alan Resende Porto
Gestão - Ana Paula Villaça
Mobilidade Urbana - Thiago França





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99419/visualizar/