Fim de semana fecha com oito assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande Mês de Dezembro já registrou 35 homicídios na região metropolitana
O penúltimo fim de semana do ano na Grande Cuiabá fechou com oito assassinatos, sendo três em Várzea Grande e cinco na Capital.
No mês, já foram registrados 35 homicídios, sendo 18 execuções em Cuiabá e 17 mortes em Várzea Grande (incluindo latrocínios).
Uma das ocorrências do final de semana ocorreu no bairro Poção, na Capital, onde a Polícia registrou um duplo assassinato.
W.F.M., de 22 anos, passou atirando por uma festa que acontecia no bairro e atingiu uma pessoa, A.S.B., de 37 anos, que acabou morrendo no Pronto-Socorro de Cuiabá. O autor dos disparos foi dominado por populares e morto por linchamento.
Os PMs disseram não ser possível identificar os autores do linchamento. O delegado Geraldo Gezoni Filho esteve no local, acompanhado de uma equipe de policiais, iniciando as investigações.
Outra morte foi registrada na tarde de sábado (20), quando o jovem M.D.R. o “Dodô”, de 22 anos, foi morto em um tiroteio, após a suspeita dele ter assaltado uma marmitaria no CPA III, pertencente a familiares de um policial militar da Rotam.
No roubo, dois rapazes invadiram o recinto e renderam três pessoas, roubando R$ 1.720 em dinheiro, além de um notebook e joias. Os demais integrantes do bando conseguiram escapar.
O tiroteio ocorreu próximo do estabelecimento comercial.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o jovem morto não é o mesmo Dodô investigado recentemente no assassinato de duas adolescentes no Jardim Umuarama.
“Aquele Dodô mora no 1º de Março e este aqui, do confronto, era do Novo Mato Grosso. Em comum, possuem apenas o mesmo apelido”, disse um policial.
Comentários