Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 08:39
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A operação ‘Fim de Ano’, da Polícia Militar mato-grossense, mobilizará um efetivo de cerca de 3 mil homens e 400 viaturas nas ações de prevenção e combate à criminalidade. O policiamento reforçado começou ontem(18) e se estenderá até o dia 3 de janeiro de 2015. 


O maior número de policiais será concentrado nas áreas comerciais dos quatro maiores centros urbanos: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Somente em Cuiabá serão 1,2 mil PMs a pé e motorizados(carros e moto). Na capital, os policiais estarão atentos principalmente ao que acontece nas áreas comerciais do centro e periferia.

Como exemplo, o coronel Jadir Metelo da Costa, chefe do Comando Regional(CR1), responsável operacional de Cuiabá, citou as avenidas Pernambuco e 30, nos bairros CPA e Pedra 90, respectivamente, como pontos comerciais nos quais o policiamento ostensivo está recebeu reforço.

O cel Costa observa que assim como no grande centro tradicional, que concentra o maior número de comércios, as grandes agências bancárias e uma multidão de consumidores em compras nesta época do ano, algumas avenidas da periferia exigem mais atenção, que a polícia atue além das rondas típicas.

As áreas residenciais, garantiu o oficial, não ficarão desguarnecidas. A PMMT, lembra Costa, mantém as bases comunitárias em funcionamentos e as viaturas em pontos estratégicos, que pode ser as praças dessas comunidades.

O comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, informou que pelo menos 600 alunos do curso de soldado vão atuar neste final de ano.

Sob a campanhia e supervisão de policiais mais experientes, os futuros PMs estarão nas ruas com o propósito de fazer com que a população visualize e tenha maior sensação de segurança e, claro, intimidar a atuação dos bandidos.

Para quem está em compras ou mesmo passeio pela cidade, o comandante geral lembra de algumas dicas importantes de segurança. Agumas delas: não fazer saques e tampouco transportar valores altos dinheiro, optar por pagar as compras com cartões(crédito ou débito), não sair de casa usando joias e não descuidar da bolsa - mantê-las junto ao corpo, jamais deixá-la sobre cadeira ou mesa enquanto está escolhendo um produto.

Essas e outras dicas, inclusive sobre a casa e o comércio de quem está programando viagem, estão nos panfletos que os alunos-soldados distribuem nas ruas.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99255/visualizar/