Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 20:51
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O atendimento na Farmácia de Alto Custo em Cuiabá, que estava suspenso há cinco dias porque o sistema de controle e entrega dos medicamentos foi retirado do ar pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) sob a alegação de falta de pagamento pelos serviços prestados à Central estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde de Mato Grosso, voltou a funcionar nesta quarta-feira (17) após uma decisão judicial.

Com a determinação, também voltaram a atender novamente a população o Hospital Metropolitano de Várzea Grande e o Hospital Regional de Colíder, segundo informou a Secretaria de Comunicação do estado, que disse também que será feito uma espécie de mutirão no atendimento. “O funcionamento da farmácia vai se estender até o final de semana e vai além do horário normal, até as 22h se preciso, pra tentar voltar à normalidade”, disse o secretário Marcos Lemos.

Um dos pacientes que precisa do atendimento é o aposentado Quirino, de 78 anos. Com uma aposentadoria de R$ 724, ele depende de um remédio contra o Mal de Alzheimer que custa quase R$ 500 cada caixa. A Justiça mandou o governo do estado fornecer a medicação. Laudo médico diz que o paciente pode morrer se ficar sem o medicamento.

Durante essa semana, ele não conseguiu o medicamento - mas a mulher dele diz que essa não é a primeira vez que isso acontece. “A farmácia fechou, eles alegam que a farmácia não tem sistema. Antes, a gente ia lá e não tinha o remédio, nunca teve o medicamento. Agora, voltei lá segunda e terça, e está fechado por causa do sistema”, disse a dona de casa Darci Eliane de Carvalho Fernandes.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99204/visualizar/