Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 20:44
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Na tarde desta 3ª-feira (16) a Politec realizou a reconstituição de um acidente fatal registrado em 29 de março de 2012 no cruzamento das Ruas 15 com Oito, próximo ao camelódromo em Tangará da Serra.

As ruas no entorno do local foram fechadas para evitar o trânsito de pessoas e veículos. “Nosso trabalho é isolar o local para que os peritos possam trabalhar. A Polícia Civil também precisa acompanhar porque o inquérito transita na Delegacia. É uma prova técnica. Tem prova testemunhal, as testemunhas estão no local para auxiliar os peritos”, informou à reportagem da Rádio Pioneira o investigador Lázaro Ribeiro.

Segundo ele, a interdição é necessária, tanto para garantir a segurança das testemunhas e dos peritos, quanto para evitar que transitem pessoas e veículos no local da reconstituição.

O acidente em questão tirou a vida de Marta Núbia Medeiros. Ela transitava de bicicleta pelo local quando foi atingida por um ônibus da empresa que faz o serviço de transporte coletivo e teve o corpo esmagado. O ônibus era conduzido por Paulo Cesar de Figueiredo, indiciado no inquérito policial.

A reconstituição segundo o investigador Lázaro tem o propósito de esclarecer alguns pontos dentro do inquérito. “Houve dúvidas, por isto o trabalho de simulação ou reconstituição do acidente. Por isso, cuida-se de todos os detalhes. Por exemplo, os veículos: as características ônibus são as mesmas do veículo envolvido no acidente e também foi trazida a bicicleta que a vítima estava usando. As testemunhas auxiliam os peritos no trabalho de esclarecimento”, explicou o policial.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99200/visualizar/