Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 15:25
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir



As inscrições de duas vagas para o cargo de auditor fiscal de Mato Grosso foram abertas nesta quarta-feira (17) pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A remuneração inicial é de R$ 13.511,68, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As vagas são para formação de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site da realizadora do concurso, e encerram em 27 de janeiro de 2015.

A taxa é de R$ 180 e deve ser paga até o dia do encerramento das inscrições. Para solicitar isenção da taxa, o candidato terá que comprovar ser doador regular de sangue, receber até um salário mínimo e meio, se está desempregado e se foi inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico - como membro de família de baixa renda.

O cargo de auditor do estado exige formação de nível superior e registro no conselho de classe, nas áreas: ciências contábeis, engenharia civil, administração, direito, ciências da computação e economia. As atividades da função compreendem, dentre outras, auditoria governamental, controladoria, correição, ouvidoria e fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo Estadual, além de apoio ao controle externo em sua missão institucional.

Provas
A seleção terá três fases: provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Já as provas de títulos têm caráter unicamente classificatório. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Cuiabá, no mesmo dia, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Os locais e os horários das provas serão divulgados no site.

Conhecimentos
As provas objetivas e discursivas envolverão conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Matemática Financeira, História e Geografia de Mato Grosso, Ética, Filosofia), complementares (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário e Economia do Setor Público) e específicos (Controle na Administração Pública e Auditoria Governamental).





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99197/visualizar/