Cuiabano faz parte de quadrilha presa em Goiás Tarzan' foi preso com mais três que assaltavam banco no Estado
Quatro integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assalto a bancos em diversos estados foram presos na quarta-feira (10), em Goiânia (GO).
Entre os envolvidos está Waldir Fabriciano Duque, o "Tarzan", na lista da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá como um dos maiores assaltantes do país.
Segundo o Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer), em três meses, a quadrilha cometeu 20 explosões de caixas eletrônicos, sendo alguns em Mato Grosso, de acordo com a Polícia Militar de Goiás.
Os suspeitos estavam em duas casas. Em uma das residências, a Polícia encontrou armas e equipamentos enterrados.
Além disso, várias munições de uso restrito das forças policiais e roupas camufladas e máscaras também foram encontradas.
De acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, Waldir Fabriciano Duque é de Cuiabá, mas a quadrilha da qual ele fazia parte, em Goiás, não está na lista de procurados da Polícia mato-grossense.
“Eles não tem nada a ver com os assaltos a bancos de Mato Grosso. Recentemente, houve alguns ataques na divisa de Goiás, mas essa quadrilha não faz parte das investigações de Mato Grosso. Tarzan tem longa ficha criminal, inclusive por roubo a patrimônio. Mas, após as investigações da Polícia de Goiás, teremos novos detalhes”, disse a delegada.
Os quatro suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal de Goiânia.
Eles foram autuados pelos crimes de receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo e munição, além de formação de quadrilha.
Comentários