Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 15 de Dezembro de 2014 às 14:54
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Para poder sair sozinha, Lucinda Maria Borges, 41, mandou que a filha S.M.B, 10, fosse sozinha da casa da família no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, para a casa da avó no bairro Novo Paraíso, sem que a criança tivesse feito o trajeto sem a companhia de um adulto. A menina obedeceu a mãe e pegou o ônibus, mas quando chegou ao Terminal do CPA 3 ficou confusa e não sabia que rumo tomar.

Otmar de Oliveira

Populares que estavam no local chamaram a Polícia Militar e falaram que a menina estava perdida. Os policiais levaram a garota para a casa dela e encontraram a casa aberta, sem condições de higiene. Os vizinhos contaram que a mãe da garota sempre larga os filhos sozinhos em casa para ir ao bar. A outra filha de 6 anos estavam sob os cuidados de vizinhos.

Foi realizada a procura da mãe pelas redondezas, mas a mulher não foi encontrada. A menina sabia o telefone da tia, irmã do seu pai, que mora do bairro Pedra 90. O tio da criança José Domingos Alves de Oliveira, 55, foi até a delegacia para levar a menina para a casa dele, para que junto com a esposa possam cuidar da sobrinha. “É a segunda vez que a mãe dela faz isso este ano. Ela não era assim, foi só o pai de S. morrer ela começou a ser desse jeito. O Conselho Tutelar foi bater lá em casa às 2 horas da madrugada porque ela saiu e deixou as crianças sozinhas”.

Na época, ele a esposa tinham solicitado a guarda da criança, mas o Conselho Tutelar achou por bem deixar a garota terminar o ano escolar. “Agora não vamos esperar nada, ela vai conosco. Fico revoltado com uma coisa dessas”. A outra filha vai permanecer com a mãe, pois não é filha do mesmo pai de S.M.B.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99143/visualizar/