Motoristas de ônibus param por pagamento de salário pela metade
Os funcionários da empresa de ônibus Pantanal Transportes paralisaram as atividades nesta manhã e declaram voltar somente após a regularização do pagamento do salário. Segundo os motoristas, eles teriam recebido menos de 50% do pagamento.
Nos pontos de ônibus, como no ponto final do bairro Jardim Vitória, cerca de 50 pessoas se acumulavam no local a espera do transporte coletivo. Segundo informações de usuários, muitos acabaram desistindo e voltando para casa, enquanto outros ligaram para seus trabalhos e amigos.
Os funcionários, incluindo motoristas, da Pantanal Transporte estão reunidos na garagem da empresa.
Ao todo são 120 ônibus parados na garagem da empresa Pantanal Transportes. Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR), Ledevino Conceição, entre motoristas e funcionários (mecânicos e administrativos) chegam a cerca de 400 pessoas paralisadas.
A empresa Pantanal Transportes faz linha em regiões como a do Grande CPA, bairros 3 Barras, Planalto, Jardim Vitória, Jardim Florianópolis.
“O pagamento era para ter sido pago no dia 5, porém a empresa pediu prazo até hoje (10) para pagar os salários. Na terça-feira (9) pagaram, porém menos de 50% do salário. A empresa relatou estar tomando providências, contudo garantiu o pagamento para quinta-feira (11)”, relara o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR), Ledevino Conceição.
Mais informações em instantes.
Comentários