Tangará: menor é apreendido assaltar mulher e levar aparelho celular
O menor V. R. M. de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar no começo da manhã desta 3ª-feira (09) acusado de roubar o tablet de uma mulher. A vítima, S.S.J., de 22 anos contou que seguia para seu trabalho quando o adolescente chegou pedindo o aparelho.
De acordo com o Cabo André da Polícia Militar, ela reagiu porque viu tratar-se de um adolescente. “Como ela viu que era um menor, porte físico pequeno, ela reagiu. Não se recomenda a reação porque não se sabe se o infrator pode estar com arma branca ou arma de fogo”, destaca o PM.
A vítima entrou em luta corporal com o menor que a agrediu, chegando a mordê-la no braço. Quando ela caiu ele conseguiu pegar o aparelho e fugir, mas foi acompanhado por funcionários de uma empresa de segurança que avistaram o ataque e acabaram fazendo a detenção do menor até a chegada da polícia.
A jovem agredida foi conduzida até o Hospital Municipal onde foi ouvida pela Polícia Militar. “A vítima narrou que estava indo trabalhar quando este menor chegou anunciando o assalto, pedindo o “tablet”. A gente fica triste pela vítima. Uma cidadã de bem que vai trabalhar, e chegar alguém tomando seu bem”, disse o policial.
O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia, mas, dada a falta do espaço adequado para que ficasse apreendido, deve ser liberado. “Infelizmente é menor. Quem somos nós para discutir a lei. A Polícia Militar está aí para trabalhar”, finaliza o Cabo André.
O aparelho da marca Sansung, agora quebrado, foi devolvido à vítima.
Comentários