Preso usando tornozeleira eletrônica some após pular em rio de MT Preso do semiaberto entrou no rio Paraguai e não foi mais localizado. Ele foi perseguido pela polícia por suspeita de ter cometido furto em loja.
Um preso do regime semiaberto que usava tornozeleira eletrônica sumiu após ao pular no Rio Paraguai neste sábado (6). Ele fugia de uma perseguição da Polícia Militar por suspeita de furto em uma loja de materiais de construção em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. O preso teria sido identificado por imagens do circuito interno de segurança da empresa.
A Polícia Militar solicitou a ajuda da direção da Cadeia Pública da cidade para saber o paradeiro do detento e conseguiu localizá-lo no bairro Empa. Ao ver os policiais, o preso fugiu e entrou no rio, não sendo mais visto.
Conforme o diretor da cadeia, Alexandre Mendes Vieria, a tornozeleira parou de emitir sinais para a Central de Monitoramento, o que indicaria que o detento rompeu o equipamento. Se for localizado e preso, o preso deverá responder por furto e dano ao patrimônio público.
Em Mato Grosso, o monitoramento de presos do regime semiaberto por tornozeleira eletrônica teve início no mês de setembro.
Comentários