Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 05 de Dezembro de 2014 às 21:42
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O clima esquentou na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) no final da manhã de hoje (05). Eleita presidente na última quarta-feira (03), a vereadora Edileusa Ribeiro (PTC) foi até a sede da entidade para tentar iniciar um processo de transição e viu seu advogado, ainda não identificado, se envolver em uma grande confusão com vereadores e diretores da UCMMAT. As cenas foram gravadas por celulares dos presentes e os presentes foram parar na delegacia. (Veja o vídeo aqui).



De acordo com uma fonte do Olhar Direto, a vereadora de Guarantã do Norte e seu advogado queria falar com o presidente da união, o vereador Ebenezer dos Santos, que não se encontrava inicialmente. Na ausência do presidente, o advogado de Edileusa pediu para falar com um dos diretores, identificado como Marcelo.

“Quando o funcionário abriu a porta da sala para anunciar a presença, o advogado e a vereadora invadiram o recinto. Isso revoltou o Marcelo, que pediu que eles se retirassem e começou a confusão”, revelou.

Logo em seguida, o presidente da UCMMAT chegou e os ânimos se afloraram muito. No vídeo recebido pelo Olhar Direto, Ebenezer e o advogado travam uma dura discussão, com o vereador pedindo a saída da presidente eleita e do advogado, que desafiou os presentes a tirarem ele do recinto. No calor da discussão, o advogado teria ameaçado atirar em Marcelo, que acionou a Polícia Militar.

Com a chegada dos policiais, todos os envolvidos foram levados para a 2ª Delegacia do Carumbé, antigo Cisc Planalto, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Edileusa venceu Ebenezer na disputa pelo comando da UCMMAT pela diferença mínima de 10 votos. A reportagem tentou contato com Marcelo e com os vereadores Ebenezer e Edileusa, sem sucesso. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98933/visualizar/