Vítima reconhece ladrão que matou PM em Várzea Grande
Proprietário da revendedora de carros, de 52 anos, baleado em tentativa de assalto ao estabelecimento na tarde de quarta-feira (4), e que vitimou um cabo da Polícia Militar que se deparou com os criminosos em fuga, na região do bairro da Manga, em Várzea Grande, reconheceu um dos criminosos através de fotografias.
Em seguida, a dupla fugiu pela Travessa Barnabé, onde se deparou com os cabos da PM Marcos Antônio da Silva e o irmão dele, Z.B.S, que estavam de folga e saíram de uma casa ao ouvirem os disparos na garagem.O suspeito Brendon Kayke Vieira Dutra, 18, em companhia do comparsa identificado como “Tiago Gordo”, chegou ao local, na Avenida Dom Orlando Chaves, Construmat, segundo um funcionário, em uma motocicleta Twister vermelha. Ao anunciar o roubo, o proprietário da garagem, J.T.M, entrou em luta corporal com Brendon e foi baleado nas nádegas e perna pelo comparsa.
Antes de conseguir pegar o revólver, o cabo foi alvejado por um tiro que o atingiu do lado esquerdo do peito. Ele foi levado pelo irmão até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O proprietário da revendedora de carros foi socorrido pelos parentes, recebeu atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá e foi liberado. Por meio de fotografias apresentadas, a vítima reconheceu o acusado, que permanece foragido.
Ainda conforme a PM, os acusados abandonaram a moto. O rapaz é suspeito de cometer vários crimes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às investigações.
O velório do cabo Marcos ocorre na Igreja Adventista, no Centro de Várzea Grande. Ele será enterrado no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, às 15h.
Comentários