Mais de 200 cones de trânsito são furtados em avenidas de Cuiabá De acordo com secretaria de Trânsito, prejuízo chega a R$ 27 mil. Imagens das câmeras de segurança flagraram crime em avenida.
Flagrante foi feito por câmera de monitoramento do Ciosp instalada em cruzamento (Foto: Assessoria/SMTU)
Mais de 200 cones de sinalização de trânsito foram furtados somente neste ano em Cuiabá, o que causou prejuízo de pelo menos R$ 27 mil aos cofres públicos, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). As câmeras de segurança instaladas em avenidas da capital podem auxiliar no flagrante. No último dia 27, por exemplo, imagens do monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registrou duas pessoas furtando cones, no cruzamento entre a Avenida Oito de Abril e a Rua Treze de Junho, no Bairro Porto.
Após este roubo um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil já deu início às investigações. Caso os suspeitos sejam encontrados, a punição pelo crime de furto contra o patrimônio, conforme o Art. 155 do Código Penal, pode ser de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
O secretário municipal de Trânsito, Antenor Figueiredo, afirma que esta ação gera prejuízos a toda sociedade.“O roubo dos nossos equipamentos é algo muito sério, pois o prejuízo financeiro é alto em longo prazo, além de terem sido comprados com o dinheiro do contribuinte”, disse o secretário.
Ele pontua também que os cones colocados nas vias públicas foram posicionados estrategicamente para facilitar o trânsito, sinalizar desvios ou bloqueios. Porém, quando é feita a retirada indevida, de acordo com o secretário, a incidência de acidentes pode ser muito maior.
Comentários