Tamanduá Bandeira é resgatado de quintal em Barra do Bugres
O animal foi resgatado nesta terça-feira (02), por uma equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra do Bugres. Ele estava com a língua presa na lajota de um alicerce no quintal de uma residência.
O proprietário da residência foi quem acionou as autoridades quando percebeu que o animal estava em dificuldades. A Polícia Ambiental de Barra do Bugres e um funcionário da SEMA de Tangará da Serra que realizava operações na região acompanharam o resgate do animal.
O Tamanduá estava bastante cansado e abatido e ao ser liberto depois que a lajota foi quebrada, o animal entrou em um trecho de mata densa. Os técnicos acreditam que ele tenha prendido a língua em uma tentativa de se alimentar de formigas. Em relação ao caso, a SEMA lavrou termos de resgate e de soltura de animal silvestre.
Apreensões em Barra do Bugres - De acordo com o Diretor Regional da SEMA de Tangará da Serra, Jefferson Zuchi, neste dia 02, além de participar do resgate e soltura do Tamanduá Bandeira, as operações desenvolvidas pelo órgão em Barra do Bugres envolveram duas ações de patrulhamento terrestre com abordagem e orientação a 25 pessoas, abordagem e vistoria em 15 veículos.
Durante a operação que apreendeu 336 quilos de pescado em Barra do Bugres também houve condução de uma pessoa à Delegacia de Polícia, apreensão de um automóvel VW Gol, e equipamentos, entre os quais 01 caixa térmica, duas caixas de isopor e 01 aparelho de celular.
Comentários