Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 02 de Dezembro de 2014 às 17:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Justiça de Mato Grosso determinou o aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade de Marcelândia, distante 712 km de Cuiabá. De acordo com a decisão do juiz Sílvio Mendonça Ribeiro Filho, da Comarca do município, mais quatro policiais devem compor o Batalhão no local em um prazo de 15 dias. A decisão levou em consideração a falta de segurança da população que conta atualmente com apenas três policiais.

A liminar concedida ao Ministério Público Estadual (MPE) determina ainda que o município receba pelo menos mais seis policiais, um escrivão e dois investigadores que foram aprovados no último concurso público e que precisam concluir o curso de formação e de academia para integrar a Corporação.

A assessoria da Polícia Militar informou ao G1 que o órgão ainda não foi informado da decisão. O promotor de justiça, Osvaldo Moleiro Neto, lembrou que em 2012 o município foi aterrorizado pelo crime praticado na modalidade conhecida como “novo cangaço”. “O efetivo da Polícia Militar foi perigosamente reduzido para somente três policiais, por conta de remoções para outras Comarcas, atitude totalmente temerária, que põe em risco toda a população”, observou.

Conforme o magistrado, o governo deverá realizar a reforma do prédio da delegacia municipal e construir mais uma cela, já que atualmente o local conta com apenas duas. Além disso, o estado terá que disponibilizar, em um prazo de 60 dias, duas caminhonetes paras as polícias Civil e Militar. Na liminar, o juiz fixou multa diária de R$ 3 mil, caso haja descumprimento da decisão.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98736/visualizar/