Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 02 de Dezembro de 2014 às 08:46
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Professor Sebastian (Pros) recebeu esta semana resposta a ofício que havia encaminhado ao Executivo Municipal. No documento, o vereador havia solicitado estudos para implantação de mais um Conselho Tutelar em Tangará da Serra. Segundo Professor Sebastian, o município vem sofrendo com ondas de assaltos, roubos, furtos, e em muitos destes casos a polícia tem comprovado o envolvimento direto de menores.

“Infelizmente a Justiça em nosso país tem se mostrado falha. Dessa maneira, entendemos que o que compete a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil está sendo feito. No entanto os menores praticam os atos ilícitos com conhecimento e, pautados em leis que deixam brechas. Diante disso é que surgiu a necessidade de encaminhar ao Poder Executivo o pedido para que verifique as possibilidades da implantação de mais um Conselho Tutelar em nossa cidade”, afirma o parlamentar.

Em resposta ao vereador, o Poder Executivo informou que algumas ações precisam ser analisadas antes da implantação de mais um Conselho Tutelar. Dentre as ações apontadas, a principal seria a implantação do Centro de Recuperação de Menores, com o objetivo de que seja profícua a efetivação de políticas de combate da violência envolvendo crianças e adolescentes.

“Nosso Gabinete acompanhará e fiscalizará as ações mencionadas no ofício de resposta, para que sejam tomadas as devidas providências. Se a implantação de mais um Conselho Tutelar em nosso município, depende de outras ações iremos, diante disso, acompanhar se essas ações serão colocadas em prática pelo Executivo. E, sendo necessário, voltaremos a cobrar os estudos, análises, seja de Poderes Municipais, Estaduais ou Federais que, passados alguns meses, estavam prometendo soluções para diminuir a criminalidade executada por crianças e jovens”, concluiu o vereador.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98699/visualizar/