Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 01 de Dezembro de 2014 às 20:22
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Aécio Neves  concede entrevista coletiva em Santa Catarina (Foto: Cristiano Anunciação/G1 SC)Aécio Neves concede entrevista coletiva em Santa Catarina (Foto: Cristiano Anunciação / G1 SC)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB e candidato derrotado à Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (1º) durante evento do PSDB em Santa Catarina que a presidente Dilma Rousseff está assumindo uma agenda de ajuste de contas fiscais que havia sido prometida pela campanha do tucano. Aécio disse que, no período eleitoral, Dilma se referia as mesmas propostas como “pacote de maldades”.

“O que estamos vendo é a agenda do equilíbrio das contas, que preguei durante a campanha eleitoral, está sendo assumida pela presidente. Isso do ponto de vista do Brasil é positivo”, declarou o parlamentar tucano.

“Três dias depois das eleições houve aumento da taxa de juros. A presidente dizia, e seus aliados, que aumentaríamos o preço dos combustíveis se vencêssemos as eleições, dentre outras maldades, entre aspas. Foram cinco dias apenas depois das eleições para que o aumento dos combustíveis estivesse aí”, completou.

O senador se reuniu no final da tarde desta segunda, em Florianópolis, com a executiva do partido em Santa Catarina - capitaneada pelo senador Paulo Bauer, presidente estadual da legenda - e com lideranças dos 11 partidos (PP, PSB, SD, PPS, PEN, PT do B, PTC, PTN, PHS, PRTB e PSL) que participaram da coligação nas eleições presidenciais deste ano.

O tucano também acusou a presidente de estar praticando " estelionato eleitoral", ao agir com medidas que, segundo ele, são contrárias ao que ela pregava na campanha das eleições. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Presidência da República, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

"O que estamos assistindo, e acho que todos vão concordar comigo, talvez seja o maior estelionato eleitoral da história, porque a presidente, poucos dias depois da eleição, começa tomar as medidas que ela condenava, mas não condenava superficialmente, condenava com extremo vigor", disse.

'Organização criminosa'
Ao ser questionado por jornalista sobre a possibilidade de o PT entrar com ação no STF devido à declaração do tucano de que perdeu as eleições presidenciais de outubro “para uma organização criminosa”, Aécio disse que a expressão já foi usada por outras autoridades. Também na tarde desta segunda, o líder do PT n Senado, Humberto Costa (PE), criticou as declarações de Aécio e disse que o "fracasso subiu à cabeça" do tucano.

"Na verdade acho que eles [membros do PT] estão chegando um pouco tarde [com ação na Justia], porque essa expressão foi a mesma utilizada pela Polícia Federal no momento em que desbaratava essa quadrilha que atuou durante doze anos na Petrobras. Eu poderia citar inúmeras outras declarações como a do ex-presidente do STJ, dita recentemente, o ministro Fischer, que dizia que nenhum outro país do mundo viveu tanta roubalheira", disse





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98681/visualizar/