Expulsa de academia por estar "magra demais", jovem descobre anorexia
A norte-americana Caitlin Millar, de 21 anos, sofria de anorexia e não sabia. Foi somente após ser banida da academia que frequentava por estar magra demais, que ela descobriu sofrer da disfunção alimentar e decidiu lutar para dar a volta por cima. Hoje, a jovem que já pesou apenas 31 quilos, está com o peso adequado para sua idade e altura.
A adolescente chegou a perder mais de um terço de seu peso, cerca de 20 quilos. Algum tempo depois, notando o problema da jovem, um funcionário da academia da faculdade, onde ela treinava, disse que ela não poderia mais usar os aparelhos. Ele acrescentou que vários outros frequentadores também estavam preocupados com a saúde dela. “Só percebi o quanto estava magra quando eles disseram que eu não poderia mais ir à academia”, disse Caitlin.
O problema da americana começou, em 2007, quando ela estava com 15 e passava pela puberdade. Caitlin diz que percebeu não ter mais controle sobre seu corpo e começou a usar seu peso para se destacar.
“Eu era obcecada em ser a melhor em tudo, principalmente nos esportes da escola e, se não fosse, não estava feliz. Quando comecei a não me destacar mais, percebi que meu peso era a única coisa que conseguia controlar no meu corpo, então passei a pular refeições e malhar além da conta”, contou.
Depois da expulsão, Caitlin procurou a ajuda de um centro especializado em anorexia e, aos poucos, começou a se alimentar e a praticar exercícios de forma moderada. Atualmente, ela voltou a pesar 50 quilos.
Comentários