Gabinete de prefeito de Várzea Grande é alvo de operação do Gaeco
O gabinete do prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), é alvo de operação do Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) neste momento. A "Operação Camaleão" é realizada com o objetivo de combater crimes de corrupção no município.
A ação é do Ministério Público Estadual e é comandada pelo promotor Marcos Aurélio. O gabinete do prefeito de Várzea Grande é apenas um dos alvos. Secretários do município também seriam alvo de investigação.
A operação cumpre ainda mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça que estão sendo cumpridos em empresas que prestam serviços para Várzea Grande e residências dos principais aliados do prefeito.
09h01 - Policiais do Gaeco e da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM) também se encontram na sede da Secretaria de Infraestrutura da cidade. As primeiras informações são as de que a ação foi desencadeada em decorrência de um falso processo licitatório onde uma sapataria teria sido contratada para prestação de serviços na cidade na área.
09h11 -Em setembro desse ano, o Tribunal de Contas do Estado mandou suspender o contrato de pagamento no valor de R$ 10 da então sapataria (que seis meses antes de vencer processo licitatório mudou a área de atuação para construtora). Na época, o conselheiro José Carlos Novelli acatou pedido do Ministério Público de Contas (MPC) para suspensão.
09h25 - O Gaeco cumpre mandado de busca também no escritório de um advogado, que atua como braço direito do prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães.
Comentários